Av. Serrinha Qd.8 Lt.3 Setor Serrinha - Goiânia - GO - Cep: 74.835-100
Publicidade
Publicidade

TIJOLINHOS DE CERÂMICA DAS ESTAÇÕES DE METRÔ DE NY E EUROPA ESTÃO EM ALTA

Produtos ganham acabamento personalizado e mais cores para a decoração do ambiente

Criado no início do século XX para revestir as paredes das estações de metrô de Nova Iorque, os famosos tijolinhos retangulares de cerâmica rapidamente se popularizaram e estamparam as paredes das estações de metrô das principais metrópoles da Europa. Conhecidos como subway tile ou, simplesmente, azulejos de metrô, as peças conquistaram o público e hoje ganham lugar de destaque nas decorações brasileiras.

“As peças são usadas tanto por aqueles que querem dar um toque retrô ao ambiente, quanto pelos que preferem o estilo industrial na decoração”, explica a arquiteta Erica Salguero, ressaltando que os azulejos podem ser usados em todos os cômodos internos.

Hoje, com novas tecnologias para a fabricação, as peças possuem cores e acabamentos diferenciados para agradar a todos os públicos. De olho nessa tendência, a Cerâmica Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, acaba de lançar duas coleções com releituras desses azulejos com novidades em cores, para os apaixonados pela tendência.

Uma delas é a Bella Vita. Com acabamento bisotado, a coleção apresenta uma releitura dos famosos tijolinhos em doze cores modernas que podem ser aplicadas de diferentes maneiras. Além de lindas, a coleção confere elegância aos ambientes.

decor tijolino bella vita decoração tijolinho bella vita tijolinho bella vita

A outra coleção, a Decora, apresenta seis cores vibrantes, que torna o ambiente mais gracioso e com uma decoração exclusiva e simpática.

tijolinho linha decora tijolinho decora decoração linha decora tijolinho

Os produtos das duas coleções são encontrados nas medidas 8 x 25 cm e podem ser explorados das mais diversas maneiras: misturados, em dregadê, como destaque, com rejunte contrastante, aplicados na vertical, horizontal e espinha de peixe. Basta soltar a imaginação.

Lindos, não é mesmo?

 


Artigos relacionados

TV Dicasa